Testes Psicológicos

Profissionalismo comprovado

Os testes psicológicos possuem a finalidade conhecer a personalidade do candidato, medir as diferenças e características existentes entre diversas pessoas. Eles proporcionam uma noção de suas habilidades e comportamento do mesmo indivíduo em diferentes ocasiões.

testes psicológicos

Existem diversos testes que podem ser aplicados de acordo com as especificações dos cargos que serão de responsabilidade do candidato. A Partner possui uma equipe de psicólogos com grande experiência na aplicação de diferentes testes e análise aprofundada de cada resultado. Com isso garantimos uma maior segurança em seus processos seletivos.

Entre em contato com um consultor e veja as soluções exclusivas para você.

Conheça alguns testes psicológicos

Teste Palográfico

Avaliar a personalidade, em termos qualitativos e quantitativos, por meio do comportamento expressivo, através de pequenos traços verticais e paralelos. Existem estudos de precisão, validade e tabelas em percentis de acordo com sua escolaridade.

Teste AC

Avaliar a capacidade de selecionar uma fonte de informação dentre todas as que estão disponíveis em um determinado momento e conseguir dirigir sua atenção para este estímulo ou tarefa a ser realizada no decorrer do tempo.

Teste BFP

Avaliar a personalidade a partir do modelo dos Cinco Grandes Fatores (CGF), que inclui as seguintes dimensões: neuroticismo, extroversão, socialização, realização. Aplicação individual ou coletiva. Usado em pesquisas, ensino e aconselhamento.

Teste IFP

Avaliar o indivíduo em 17 fatores de personalidade, analisando 15 dimensões ou necessidades, a saber: assistência, dominância, ordem, denegação, intracepção, desempenho, exibição, afago, mudança, persistência, agressão, autonomia e afiliação.

Teste IHF

Padronizada para a população brasileira, sendo a Forma A para pessoas com escolaridade de 6ª à 8ª séries do ensino fundamental e Forma B para pessoas com ensino médio e superior. Caracterizar o desempenho social em diferentes situações.

Teste G-36

Avaliar o fator G da inteligência, aspectos não-verbais, baseados nas Matrizes Progressivas de Raven em adolescentes e adultos com escolaridade a partir do ensino médio, com aplicação individual ou coletiva em 30 minutos ou tempo livre dependendo da finalidade.

Não encontrou o que procurava? Utilize o whatsapp e fale com um consultor!